terça-feira, novembro 29, 2005

Programa do 1º de Dezembro



Na invicta cidade do Porto o PNR está a organizar um Acto de Afirmação Patriótica para o dia 1 de Dezembro, que consistirá num desfile desde a C. M. do Porto até à estátua de Vímara Peres, junto à Sé.

O objectivo deste acto é afirmar o desejo de manter viva a chama de Portugal, mas também protestar veementemente contra a actual classe política no Poder, toda ela responsável pelo estado de decadência a que chegou a Nação.

Todos os Nacionalistas, assim como todos os cidadãos preocupados com a situação do nosso país, são convidados a comparecer!

Programa:
12h - Almoço de confraternização (10 euros)
15h - Concentração em frente à C. M. do Porto.

Em Lisboa o program é o seguinte:

16h00 - Concentração nos Restauradores, junto com as comemorações oficiais.
16h45 - Desfile até à Praça da Figueira, onde, junto da estátua de D. João I, o Presidente do PNR fará uma breve alocução.
17h30 - Canta-se o Hino Nacional e encerra-se o acto.
18h30 - Concentração na casa das Beiras para Colóquio e Jantar comemorativos do 1º de Dezembro!

O colóquio referido, com o título "Portugal (in)dependente",contará com a participação do Prof. Humberto de Oliveira (secretário-geral do PNR – Partido Nacional Renovador) e do Dr. Miguel Jardim (ex-responsável pela secção portuguesa da Amnistia Internacional e actual dirigente da Associação Causa Identitária).

A organização do jantar-colóquio é da responsabilidade da Juventude Nacionalista e conta com o apoio da Causa Identitária e do PNR. O programa é o que segue:

18h30 - Início do evento

19h00 - 20h00 - Colóquio

20h15- Inicio do jantar

O jantar terá aproximadamente o custo de €12,5 (Preço acrescido devido a tapas e bebidas servidas durante o colóquio) e a ementa é:

Sopa
Feijoada
Salada de frutas / Leite creme
Bebidas à descrição

Chama-se à atenção que apenas quem for ao jantar poderá assistir ao colóquio e que a presença no jantar exige marcação prévia, que deverá ser efectuada contactando a Juventude Nacionalista.

Não há desculpa para ficar em casa, existem muitas iniciativas agendadas e, consequentemente, opções para todos. Dia 1 de Dezembro honremos os nossos egrégios avós!

Entretanto é já amanhã apresentado o livro póstumo do grande poeta da pátria que foi Rodrigo Emílio.A apresentação ficará a cargo de António Manuel Couto Viana, também poeta maior da língua portuguesa e não menos patriota.O evento decorrerá pelas 19 horas no Círculo Eça de Queirós, situado no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, nº4, em Lisboa, seguido de jantar que contará com a presença de José Campos e Sousa, amigo de Rodrigo Emílio e que recentemente compôs o CD "Rodrigamente cantando".

21 Comentários:

Blogger vs disse...

Caramba!
Passam a vida em jantaradas e de copo e croquete em riste.
Deveis ser pouco gordos, deveis...
:))

1:10 da tarde  
Blogger Rodrigo N.P. disse...

hahaha, já me ri com gosto.Esteve bem o Nelson.

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

As iniciativas são de louvar, só lamento que para se assistir ao colóquio seja obrigatório jantar pois certamente que isso irá em parte afectar a afluência para o colóquio, pois deverá haver pessoas que talvez não possam ir ao jantar mas possam ir ao colóquio, que é muito mais importante do que o jantar sem dúvida nenhuma!
Talvez a organização devesse praticar duas modalidades para quem queira ou possa ir apenas ao colóquio e quem queira ir às duas coisas, para não falar também na possibilidade que os participantes terão em adquirir material literário se assim o desejarem. Fica o reparo.
Saudações Nacionalistas

3:21 da tarde  
Blogger Rodrigo N.P. disse...

Fica anotada a observação. Creio que foram imperativos ditados pelo local do evento. Teremos de ter isso em atenção no futuro.

4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sem dúvida tudo boas iniciativas. Queria apenas alertas os mais incautos que a Editora responsável por esse primeiro livro póstumo de Rodrigo Emílio pertence ao famoso José Luís Henriques, também conhecido por Zé Gato. Para quem não sabe ou está esquecido, esse indivíduo é um antigo dirigente do PNR, e enquanto lá esteve só destruiu, boicotou, criou inimizades! Depois, quando saiu voluntariamente da Direcção (ao não se ter apresentado com uma nova lista), roubou imensos pertences do partido: o próprio site da internet, contactos, fichas de adesão, documentos oficiais, dinheiro e ficou com o apartado e os telefones, etc...

Da minha parte, boicotarei tudo o que sujeito fizer, pois é um trafulha de primeira água, um ladrão e um autêntico traidor à Causa e aos seus ex-camaradas!

Onde quer que esse sujeito se meteu, sempre deu problemas: No MAN, numa série de publicações nacionalistas, na Nova Arrancada e no PNR. Agora que saiu (felizmente!) do PNR, criou uma nova editora, que não é mais uma forma de continuar a viver às custas do movimento - coisa que tem feito ao longo da vida toda!

Zé Gato, de mim e de muitos não levas mais um tostão!!!

8:42 da tarde  
Blogger acja disse...

Ò Rebatet , o encontro é de nacionalistas Portugueses e vão servir feijoada?Não tinha lá umas alheiras ou coisa mais lusa...

11:02 da manhã  
Blogger vs disse...

"Não tinha lá umas alheiras..."

ALHEIRAS!?!???!

looool

Se já se viu os nacionalistas a comerem esse 'enchido sionista'

:)

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

- Oh Buiça, o burguês aqui é você, ou não acha que depois de andarmos ali à chuva e ao frio não mereciamos uma refeição quente.

- ACJA, não é so Brasil que se come feijoada.

NC

6:21 da tarde  
Blogger Caturo disse...

O Buíça não é tão judeu como isso, ó Miazuria.

Segundo Israel Shahak, a «tradição» do humor judaico, é muito recente e deriva unicamente do contacto dos Judeus com a cultura ocidental, na qual existe um pensamento crítico e individualista... pelo contrário, na tradição realmente judaica, o humor é desencorajado, a menos que seja contra as religiões estrangeiras...;)

(Com esta é que o Nelson fica escafedido;:))

6:28 da tarde  
Blogger Rodrigo N.P. disse...

«Oh Buiça, o burguês aqui é você, ou não acha que depois de andarmos ali à chuva e ao frio não mereciamos uma refeição quente.»

Bem fez o Caturo que só apareceu para o jantar >))(hehe)

6:35 da tarde  
Blogger Rodrigo N.P. disse...

Essa da cultura ocidental crítica e individualista, enfim, na tradição continental não me parece, creio que o Shahak está a tomar o mundo anglo-saxónico pelo todo ocidental.

6:38 da tarde  
Blogger Caturo disse...

Bem fez o Caturo que só apareceu para o jantar

Foi para variar das vezes em que vou só com dois ou três fazer colagens pela noite fora, sem jantaradas nem festins, enquanto o grosso da hoste nacionalista portuguesa está no choco...;)

1:58 da manhã  
Blogger Caturo disse...

Essa da cultura ocidental crítica e individualista, enfim, na tradição continental não me parece, creio que o Shahak está a tomar o mundo anglo-saxónico pelo todo ocidental.


Sim, ele refere-se explicitamente à cultura anglo-saxónica. Mas o que interessa referir é que não se trata de algo judaico.

1:59 da manhã  
Blogger Rodrigo N.P. disse...

«Foi para variar das vezes em que vou só com dois ou três fazer colagens pela noite fora, sem jantaradas nem festins, enquanto o grosso da hoste nacionalista portuguesa está no choco...;)»

Eu sei, estava apenas a brincar, não leves a mal :)

« Sim, ele refere-se explicitamente à cultura anglo-saxónica. Mas o que interessa referir é que não se trata de algo judaico.»

Pois,de facto se notarmos os grandes comediantes judeus vêm todos ou dos States ou da "bifolândia".

2:19 da manhã  
Blogger vs disse...

"bifolândia"

O Rebatet não grama mesmo os Saxões.
:P

" na tradição realmente judaica, o humor é desencorajado, a menos que seja contra as religiões estrangeiras...;)

É verdade...mas a judiaria tem-se tornado mais divertida com o passar dos séculos.
O Messias nunca mais vem....logo....tem que se passar o tempo com alguma coisa.

"os "liberais" devem ser uns balões...."


ahahahah
Esteve boa, ó Miazuria.
Mas olhe que, proporcionalmente, os nacionalistas vão à frente...e destacados.
Mas o Liberais também são pouco numerosos.
Se os nacionalistas um dia forem tão numerosos como os socialistas/social-democratas vai ser a riqueza do ramo da restauração.
Não vão ter mãos a medir. :)

Já agora...sabem como é que a polícia dispersa uma manif em Israel????


Promove um peditório.

12:23 da manhã  
Blogger acja disse...

Não é só no Brasil , ms é u prato brasileiro e pareceu-me inusitado um prato estrangeiro e de uma cultura hoje invasora estar á mesa no colóquio nacionalista.Percebeu , Anônimo , ou quer q desenhe?

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh acja você é mais burro do que parece... eu não queria fazer o desenho, mas cá vai: já ouviu falar de feijoada à TRANSMONTANA? É feita com feijão VERMELHO, PORCO (ORELHA, PÉ...), COUVES, CHOURIÇO, ARROZ.

Percebeu?

NC

12:21 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

E mesmo a Feijoada à brasileira!! não tera sido inventada pelos portugueses que la chegaram ao Brasil? Ou foram os escravos os primeiros a fazer esse prato?
Se foram os Portugueses considero que é um prato de fruto portugues e nao um prato brasileiro.

5:25 da tarde  
Blogger acja disse...

HAHAHA.É bastante burro , o NC, lá diz feijoada, não feijoada trasmontan pou a moda da puta q o pariu.E a feijoada q mais se conheçe é a brasileira.E a Glauk, já ouvi dizer q foram os pretos , já q na época os Portugueses não consideravam as partes da carne de porco empregadas na feijoada não eram consideradas nobres e eram dadas aos escravos.

7:38 da tarde  
Blogger acja disse...

Somente alguém idiota e estúpido pode levar uma brincadeira como essa da feijoada para lados ofensivos.Vê se se tranquiliza ò rapaz!

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olha o acja oferece-se para fazer desenhos e quando lhe fazem o desenho a ele fica todo fodido. Sensível hein?

NC

11:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial